Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Apresentação do Grupo

Boa tarde a todos!

Somos estudantes de Informática do Instituto Federal de São Paulo e estamos engajados em um projeto de Prática de Desenvolvimento de Sistemas, no qual escolhemos criar um software chamado Bankrupt.

O grupo é composto pelos alunos:


Nosso projeto será um jogo para navegador baseado no famoso Banco Imobiliário, também conhecido como Monopoly.
Iríamos desenvolvê-lo com opções multiplayer e singleplayer, mas após algumas sugestões dos professores durante a plenária, optamos apenas pelo multiplayer com o conceito de salas abertas e fechadas. Nas salas abertas, é possível qualquer usuário entrar para jogar, mas as salas fechadas serão controladas pelos criadores das mesmas a partir de um sistema de senhas.

Por ser um jogo bastante conhecido e podendo ser jogado por todas as idades, o público alvo será bem extenso. Além do diferencial de jogar pela internet, sem a necessidade de um tabuleiro e de todas as pessoas estarem reunidas fisicamente no mesmo local.

Ainda estamos efetuando pesquisas referentes ao melhor do tipo de tecnologias a serem utilizadas, porém até o momento o mais provável é que utilizemos as seguintes:
  • Java Web
  • JSF ou JSP
  • Ajax
  • HTML
  • CSS
Estando todas essas passíveis de mudança ou descarte.

Após o projeto ter sido aprovado pelos professores Ivan, Bernardo e Renato na plenária do dia 25/02/2013, estamos efetuando diversas pesquisas e reuniões do grupo para decidirmos todos os detalhes referentes ao projeto.

Continue acompanhando nosso blog para se manter informado acerca de todas as novidades do projeto.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário