Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Reunião - Tecnologias

Boa tarde!

Realizamos no dia de hoje (10/03/2013) uma reunião de grupo para discutirmos acerca das melhores tecnologias a serem utilizadas em nossa aplicação.
E após uma série de pesquisas com as diversas opções, finalmente pudemos encontrar aquelas que mais seriam úteis e benéficas para o desenvolvimento do Bankrupt:
  • HTML
Uma tecnologia bastante usual e indispensável para a criação de páginas web. Além de ser de fácil manipulação, por termos aprendido sobre a mesma no terceiro ano do curso.

  • CSS
Juntamente com HTML, nos permite usar apenas um arquivo para padronizar e modificar o estilo do documento. Assim como a anterior, também tivemos contato com CSS no terceiro ano, facilitando o desenvolvimento.

  • JSP
É uma tecnologia usada para renderizar as páginas a partir da linguagem Java. Escolhemos esta, em detrimento de JSF, por apresentar maior consistência, oferecendo rapidez e maturidade.

  • JSTL
Biblioteca padrão do JSP, utilizada para substituir scriplets. Utilizamos essa tecnologia pois o uso de scriplets misturado ao código HTML é indevido. Ao invés disso, o JSTL utiliza tags para facilitar a organização.

  • I18N
Utilizamos essa tecnologia para adaptarmos o nosso software para diferentes idiomas, também sendo útil para modificar formatações de data, hora, calendários e outras diferenças para que o software possa ser utilizado de forma internacionalizada.

  • Servidor: TomCat
O servidor TomCat foi escolhido por oferecer maturidade e apresentar um percentual menor de erros em relação ao GlassFish. Além de possuir maior velocidade.

  • JPA
JPA é uma API que manipula os dados provenientes do banco de dados e permite sua passagem para a linguagem Java. 

  • GAE e GWT
GAE é uma engine de Web da Google para criar e hospedar aplicações Web. GWT é um kit de ferramentas da web, também criado pela Google, possuindo recursos de Ajax. Nosso grupo acredita que ambos serão bem úteis para auxiliar a criação de nossa aplicação.

Finalizamos a escolha das tecnologias, e na próxima reunião iremos formular as pesquisas que ainda precisam ser feitas para melhor andamento do projeto.

Fique atento ao blog para mais informações, e sinta-se a vontade para deixar comentários, dúvidas ou sugestões!

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário